Etiquetas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Universitários passam por momentos difíceis


Estudantes universitários de outras ilhas e do interior de santiago, que residem na capital estão a passar por enormes dificuldades para poderem continuar os estudos.
São muitos espalhados por todas as universidades e um pouco por todo canto da cidade da praia que batalham para um futuro melhor. Casa, propina, transportes, alimentação, são alguns dos obstáculos que os universitários tentam ultrapassar para alcançarem os seus objetivos. Para muitos a solução é morar numa república onde podem dividir as despesas.
Ivandra Rodrigues, estudante da ilha brava, mora no Palmarejo numa república, estuda 4º ano da Economia e Gestão na universidade Jean Piaget deCabo Verde é mais uma que batalha pelos seus desejos. Segundo ela, vir ca estudar exige muita coragem. Longe de casa, família passou por muitas dificuldades com as despesas. Sorte dela é que conseguiu uma bolsa de estudos a dois anos o que contribui bastante na moderação das despesas.
Helton Morreira é um outro estudante que vem do interior e mora em Achada São Filipe. Para chegar a escola passa por dois transportes públicos. Diz ele que tudo complicou com o aumento do preço dos combustíveis e consequentemente aumento no preço dos transportes. Diz ainda que teve de deixar de visitar a família todos os fins-de-semana para diminuir as despesas. Tudo isso para garantir no futuro um emprego digno.

Sem comentários:

Enviar um comentário